QUEM SOU

Elias Montes, 53 anos, petropolitano, nascido e criado no bairro Roseiral, filho da Dona Ruth e Seu Ely. Sou casado com a Professora Márcia Viana, esposa amada e companheira há 28 anos, pai de Larissa Viana e Clara Viana.

 

Sou Cristão praticante, defensor dos valores da família e respeitador da imensa diversidade de modos de vida que se enquadrem nas normas de boa convivência e obediência às leis do país.

 

FORMAÇÃO

 

Bacharel em direito pela Universidade Estácio de Sá, fui diplomado pela Escola Superior de Guerra em Políticas Estratégicas.

 

PAIXÃO PELO ESPORTE

 

A Arte Suave, jiu-jitsu, do qual sou faixa preta segundo grau, teve forte influência na formação do meu caráter pela resiliência e disciplina típicas desse esporte.

 

MINHA TRAJETÓRIA

 

Comecei a trabalhar aos 9 anos de idade em obras, carregando materiais de construção e aos 13 anos ingressei como aprendiz na metalúrgica Máquinas de Malharia Coppo Maco lá permanecendo por mais treze anos até ingressar na Celma, onde trabalhei durante seis anos.

Em 1998 fui o sexto colocado no concurso para a Polícia Rodoviária Federal e em 2019, após 40 anos de trabalho, entre iniciativa privada e funcionalismo público, aposentei-me.

 

Adquiri larga experiência pedagógica, administrativa, operacional, na formação e liderança de equipes, pelos diversos setores e cargos que ocupei. Chefiei Departamento de Ensino, Delegacia, atuei à frente no planejamento e coordenação da segurança de mega eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo, a Jornada Mundial da Juventude e as Olimpíadas do Rio de janeiro.

 

PORQUE SOU PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE PETRÓPOLIS

Hoje, atendendo ao apelo dos muitos amigos e com o apoio total da esposa e filhas, aceitei minha missão mais desafiadora e importante, aquela em que pretendo pôr na prática toda minha bagagem de vida, desde a infância humilde e laboriosa no bairro Roseiral, até o final consagrado de minha carreira profissional nos quadros da gloriosa PRF.

 

Habituei-me a entrar em cena nos momentos mais críticos e a lidar com situações complexas do ponto de vista humano socorrendo acidentados, amparando pessoas em risco e combatendo criminosos. O parto na estrada, o confronto armado, a criança salva...o abraço de gratidão.

 

Na chefia de importantes departamentos da PRF assumi a responsabilidade de coordenar pessoas e orçamentos otimizando recursos para entregar o melhor à sociedade. Acostumei-me a liderar mantendo a equipe motivada e longe do câncer da corrupção que assola a administração pública em seus diversos setores. Estou preparado para atuar sob pressão e com escassez de recursos.

 

MENSAGEM PARA VOCÊ

Hoje quero cuidar de você, filho e filha dessa cidade, a qual devo tudo que sou. Quero ouvir TODAS AS COMUNIDADES E SEGMENTOS SOCIAIS de Petrópolis, abandonados por décadas de governos desconectados dos anseios legítimos e necessidades do cidadãos e cidadãs trabalhadoras.

 

CONVIDO VOCÊ

 

Venha caminhar conosco.

Ao longo dessa jornada estaremos atentos a todos os problemas e sugestões vindas direto do povo e suas lideranças, que melhor conhecem as necessidades e soluções para os seus problemas.

Reuniremos a melhor equipe de técnicos nos diversos setores da atuação pública para viabilizar a justas aspirações do povo de bem da nossa querida cidade.

 

Que Deus nos abençoe!

 

Elias Montes

Jorge.jpg