Vice-Prefeita

D. Angela Santos.
Com muita alegria e surpresa recebi o convite para ser candidata a vice-prefeita de Petrópolis. Aceitei!

 

A vida sempre me impôs grandes desafios e muitas vezes fui pega de surpresa, mas com determinação, coragem e a ajuda dos amigos sempre encarei de frente e venci. Trabalhei em várias áreas, porém minha grande paixão sempre foi trabalhar na saúde, seja pública ou privada, não importa, pois na verdade eu gosto mesmo é de GENTE!

 

No SMH chefiei a secretaria e a recepção por dez anos, essa foi a minha escola. Lidar com os dramas de um público que chega fragilizado e angustiado me fez desenvolver habilidades técnicas e humanas que seguramente fizeram de mim um ser humano melhor.

 

Esse contato direto com os pacientes me preparou para o próximo grande desafio da minha vida, desta vez na saúde pública:

 

1- Dr. Jamil Sabrá.  Auxilar administrativa na Secretaria de Serviços Públicos, 1977.

2- Paulo Gratacós- Tec. administrativa no Hospital Dr.Nelson de Sá Earp, 1991.

3- Sérgio Fadel - Aux.Administrativo no Hospital Alcides Carneiro, 1993.

4- Dr. Rubens Bomtempo, 1° mandato - Chefe da Emergência.

5- Dr. Rubens Bomtempo,  2° mandato Diretora de apoio administrativo.

 

Concluí minha missão apesar das conhecidas imperfeições do sistema público de saúde do país, graças ao apoio incondicional de meus colegas servidores.

 

Findo este período em que atendi à população petropolitana no poder executivo, fui convidada a trabalhar na Câmara Municipal por curto período. Se posso resumir este período no legislativo numa palavra, a mais adequada seria DECEPÇÃO!

 

Voltei ao setor privado, deixando a vida pública com o meu nome limpo, incólume!
 
O maior desafio de todos, destaco, se deu quando assumi a Chefia Geral do Posto de Urgência do Hospital Alcides Carneiro. O ambiente de urgência é muito dinâmico e requer soluções em vários níveis. Somente através de uma equipe coesa e motivada foi possível obter os resultados, repito, apesar de todas as dificuldades que encontramos no sistema. Dessa época ficaram duas palavras: Gratidão e Generosidade!
 
Acreditando ter combatido o bom combate, achei que a vida não me traria mais grandes desafios, ledo engano: Foi com certa perplexidade que eu, uma pessoa simples e comum do povo, recebi o convite para ser vice-prefeita na chapa de um grande homem, para representar um grupo de pessoas que tanto admiro. Uma chapa de um grupo formado por gente honrada e decente, o que me faz crer que combateremos ainda mais, não só as imperfeições da área da saúde pública, mas da gestão pública em geral para mudar o destino de todos os cidadãos petropolitanos.

 

Obrigado, Elias Montes, pelo convite e pela confiança em mim depositada. Tens em mim um soldado e missão dada é missão cumprida! Vamos endireitar Petrópolis!